Passar para o conteúdo principal

Ansiedade de desempenho no contexto académico

Ansiedade de desempenho no contexto académico

Objetivo geral: Vários estudos têm demostrado que a ansiedade pode afetar negativamente o desempenho dos alunos no contexto académico.

1h30
duração
-25
vagas
  60 docentes inscritos
Data14/01/2025
Horário11h00 - 12h30
ModalidadeOnline
Local-

Objetivo geral: Vários estudos têm demostrado que a ansiedade pode afetar negativamente o desempenho dos alunos no contexto académico. Neste sentido, este workshop visa promover uma melhor compreensão sobre a resposta de ansiedade, bem como, trabalhar estratégias práticas que os alunos possam implementar para melhorarem as suas competências na gestão da ansiedade e, consequentemente, reduzir o impacto negativo da ansiedade no desempenho.

Objetivos específicos:

a) Compreender o que é a resposta de ansiedade de ansiedade;

b) Identificar as causa, os sinais/sintomas de ansiedade desempenho;

c) Estratégias para regular a resposta de ansiedade


Formador(es)
Formador
Jacqueline Ferreira

Jacqueline Ferreira